Notas Biográficas

Kamal Mansinho
Licenciado em Medicina pela Universidade de Lisboa.
Chefe de Serviço de Doenças Infecciosas.
Director do Serviço de Infecciologia e Medicina Tropical do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, EPE/Hospital de Egas Moniz.
Professor Auxiliar Convidado de Clínica das Doenças Tropicais no Instituto de Higiene e Medicina Tropical, Universidade Nova de Lisboa.
Professor Auxiliar Convidado da disciplina de Doenças Infecciosas na Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, Universidade Nova de Lisboa, até 2011.
Membro da Comissão Técnica de Vacinação da Direção Geral da Saúde.
Consultor da Divisão de Saúde e Doenças Transmissíveis da Direção Geral de Saúde, na área das Doenças Infecciosas e Medicina Tropical.
Membro do Conselho Científico do Projecto de Apoio à Criação de um Centro de Investigação em Saúde em Angola (CISA), indigitado pelo Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD).
Membro da Comissão Científica do Programa Nacional para a Infeção VIH/SIDA, Direção Geral da Saúde.
Membro do grupo de trabalho VIH/SIDA da Comissão Nacional de Farmácia e Terapêutica, Infarmed.
Investigador principal em projectos de investigação clínica multicêntricos, nacionais e internacionais, nas áreas da infecção por VIH e do tratamento antirretrovírico.
Chefe de Missão da “Missão de Emergência de Saúde Pública do Estado Português” para ajuda humanitária à Ilha de Sumatra, Indonésia.
Participação em Missões de Serviço no domínio das doenças transmissíveis e durante surtos epidémicos em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.
Nomeado pelo Ministério da Saúde de Portugal para participar como, especialista em doenças infeciosas, no apoio à Embaixada de Portugal e às Autoridades de Saúde da República de Cabo Verde, durante a epidemia de dengue naquele País.
Membro da task force em resposta ao alerta de dengue na Região Autónoma da Madeira, como perito para as questões clínicas.
Integra o grupo de apoio à implementação da plataforma de especialistas em entomologia médica e saúde pública, no âmbito da prevenção e controlo de doenças humanas de transmissão vetorial.


Voltar