Notas Biográficas

Carla A. Sousa
Licenciou-se, em 1989, em Biologia (Ramo Científico) pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Em 1995 ingressou na Carreira Docente Universitária, no Instituto de Higiene e Medicina Tropical, como Assistente Estagiária da disciplina de Entomologia Médica. Em 1999, após ter prestado provas de Aptidão Pedagógica e Capacidade Cientifica, foi contratada pela mesma instituição como Assistente. Doutorou-se, em 2008, em Ciências Biomédicas, Especialidade de Parasitologia, exercendo deste então a função de Professora Auxiliar na atual Unidade de Parasitologia Médica.
Tem leccionado nos cursos de mestrado e de doutoramento do IHMT participando, frequentemente, em ações de formação desenvolvidas em países membros dos PALOP ou CPLP.
Em termos de investigação tem-se dedicado ao estudo bioecológico e comportamental de Culicídeos (mosquitos), particularmente a aspetos associados a estratégias de controlo vetorial ou à epidemiologia e estimativa de risco de emergência de doenças transmitidas por mosquitos.

Voltar