Notas Biográficas

Celso Fernando Belo
Nascido a 19 de Junho de 1983, na cidade da Beira em Moçambique, médico generalista, docente a tempo integral da Faculdade de Ciências de Saúde da Universidade Lúrio onde exerce o cargo de Director de Faculdade desde Julho de 2012. Anteriormente a este cargo, desempenhou o papel de Coordenador do Curso de Medicina durante dois anos. Ingressou no mercado de trabalho como médico a tempo inteiro numa clínica privada designada “Cooperativa Médica de Moçambique”, em Maputo, onde trabalhou durante um ano. No mesmo período, trabalhou nos serviços de urgência de adultos e crianças do Hospital Central de Maputo.
No âmbito académico, concluiu a sua licenciatura na área de Medicina, com mérito, pela Universidade Eduardo Mondlane em Fevereiro de 2009. Actualmente é estudante de Mestrado na área de Saúde Ocupacional na Universidade de Kwazulu-Natal (África do Sul).
Participou em vários congressos de Saúde em Moçambique, África do Sul e Portugal. É membro da Ordem dos Médicos e Associação Médica de Moçambique desde 2009, membro observador no Comité de Peritos em Imunização (órgão consultivo do Ministro da Saúde) desde 2011, membro do Comité Institucional de Bioética para a Saúde da Universidade Lúrio desde 2012 e encontra-se envolvido numa organização internacional sem fundos lucrativos que tem como objectivo formar profissionais na área de Saúde – PRIME (Partnerships in International Medical Education) desde 2008.


Voltar